Os meios de comunicação: televisão, rádio, cinema, internet, etc. Tornara-se influência
direta na vida e formação de crianças. Não que isso seja ruim, mas exige certo cuidado, para que essa influencia não se torne maléfica ou ate mesmo perigosa. Pois já se conhece casos de crianças que sofreram abusos e ate mesmo morreram por descuido ou envolvimento com pessoas mal intencionadas via internet. Pois bem, qual postura os pais devem tomar? A proibição seria o mais correto a ser feito?
Não. Com certeza a proibição não é o melhor caminho, afinal nessa nova era é totalmente inviável o afastamento dessas crianças com relação à tecnologia. Portanto a única forma de impedir que algo de ruim aconteça a elas é ficando atentos aos sinais.
É importante que os pais mantenham uma relação cordial e de confiança com seus filhos, para que haja compartilhamento de experiências vividas na internet.
Os instrua para que não forneçam informações pessoais.
Informe-os que em um ambiente virtual as pessoas podem mentir e por isso é importante não encontra amigos virtuais, pois as pessoas podem não ser o que dizem.
Orientando a criança e estando atenta e inserida em sua vida, os usos de tecnologias podem ser extremamente benéficos e ótimos recursos para aprendizado, crescimento e também para descontração.
Referência: http://www.rjnet.com.br/infocriancas1.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário